quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Escola como um meio que prepara para a vida!






“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos". Paulo Freire

Por muitas e muitas vezes, nós educadores paramos para pensar: Será que meu papel na sociedade faz diferença? Será que estou contribuindo para o crescimento de alguém ou de alguma coisa? Será que vale a pena insistir numa educação que muitos dizem estar perdida?
Assistindo a esse vídeo, muitas questões que estavam sem respostas nessa minha cabecinha que vive no mundo da lua foram respondidas. E a resposta foi: Vale a pena sim!!!!!
Muito do que sou hoje, devo a meus professores, que muito mais que me preparar para o mercado de trabalho ou para ingressar em uma universidade, me preparou para a vida!

“Escola, como a vida, não tem ponto final...Mesmo que seus portões fechem, mesmo que as janela não se abram, há ali, um sentido difícil de ser mensurado. Sentido jamais perdido. Como a vida, escola se eterniza nas reticências. Sem ponto final...”
Rita Stano

“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos". Paulo Freire


Um comentário:

  1. Que honra um trecho meu próximo de um outro, de Paulo Freire. Gostei de suas reflexões também nesta postagem!

    ResponderExcluir